segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Segredos

estudando no computador...

Um Segredo mal guardado


        Acontece-me cada uma. Ia eu, descansadinha, pela rua abaixo, quando a Ana chegou ao pé de mim e disse:
         - Vou contar-te um segredo. Mas tens de o saber guardar.
          - Onde? Nunca guardei nenhum - disse eu, preocupado.
           - Onde tu quiseres. Tens é de o guardar bem guardado.
   Respondeu a Ana. Depois encostou a boca ao meu ouvido direito e contou o tal segredo.
            - Ah! – disse eu. Mas não disse o segredo.
             A Ana, logo a seguir, foi-se embora e eu também voltei para Casa. Pelo caminho, pensei: ”Onde é que o hei-de guardar? É melhor comprar um mealheiro, daqueles que Têm chave, fechadura e tudo “
          Mas estava tão cansado, nesse dia que, depois do jantar, adormeci.
Álvaro Magalhães, O Homem que não queria sonhar e outras histórias, Edições Asa (texto com supressões).
           Lamego, 11 de Fevereiro de 2011
          Maria de Conceição       

1 comentário:

  1. É muito dificil guardar um segredo. E é engraçado que ele só é segredo enquanto estiver bem guardado.

    ResponderEliminar