segunda-feira, 20 de junho de 2011

A minha viagem a Itália


              
Parti do Porto no dia 10 de Junho em direcção a Itália. Aterrei no aeroporto de Bolonha/Cesena. Fomos para o Hotel jantar e dormir.
No dia seguinte, depois de um bom pequeno-almoço fui para o Santuário de Monte Alverne, local onde S. Francisco recebeu os estigmas. Vi o sítio do túmulo dele, a casa dos pais. Tinha uma linda Basílica com uma torre muito alta e por dentro era muito linda.
Depois do almoço viajei para Gréccio, localidade onde começou a tradição do presépio.
No terceiro dia, pernoitei em Roma e passei toda a manhã no Vaticano onde assisti à missa rezada pelo Santo Padre. Foi uma maravilha e um espectáculo: ver o Santo Padre ao vivo, muitos Cardiais, bispos, padres e Seminaristas, toda a cerimónia. A Basílica com muitas talhas douradas e flores tudo ao natural, coisa tão linda que eu nunca tinha visto na minha vida.
Vi a janela onde o S. Padre fala. Ainda fica longe da praça, na televisão Parece que está pegada.      
Durante a tarde passeamos pelas ruas da Cidade e à noite partimos para Assis.
Na manhã do quarto dia fomos ver a Basílica de Santa Clara onde se encontra o seu corpo e o crucifixo onde S. Francisco ouviu o chamamento de Deus. Também fui ver a Basílica de S. Francisco de Assis, com os frescos de Giotto, onde S. Francisco e os seus primeiros companheiros se encontram sepultados.
Depois do Almoço partimos para o aeroporto de Pisa para embarque em voo com destino ao Porto.
Gostei muito de andar de avião, era engraçado ver as nuvens e as casas tão pequeninas lá tão longe.
Maria da Conceição

Sem comentários:

Enviar um comentário