segunda-feira, 6 de junho de 2011

AUTOBIOGRAFIA

«Tal como o nome o indica, autobiografia é o relato oral ou escrito que alguém faz da sua própria vida. É um género literário em prosa, que consiste na narração da experiência vivencial do indivíduo, levada a cabo por ele próprio.» in Wikipédia
Capítulo V
1-       A minha família
Nos éramos 5 irmãos, mais o meu pai e a minha mãe. Tinha mais uma tia e um tio. O meu pai faleceu muito cedo, ainda não tinha 50 anos.
Agora neste momento só tenho uma irmã e sobrinhos. A minha família é muito pequena. O meu sobrinho António que está na França, e onde eu já fui passar o Natal, mais a minha irmã e o meu cunhado. Gostei muito. Foi um Natal diferente e engraçado.
A minha sobrinha Prazeres está em Lyon, também em França. O meu sobrinho José Alberto está na Espanha e a Henriqueta está na Penajóia.
A minha irmã, Rita está no Juncal, Conselho do Marco de Canaveses.
Somos uma família unida, embora me relacione mais com uns do que com outros.
A minha mãe viveu sempre com dificuldades, mas cumpriu sempre com os seus deveres. Tinha umas galinhas e vendia os ovos para ter dinheiro para comprar pão e mais coisas como arroz, massa, batatas e bacalhau. Quando não tinha dinheiro o dono da mercearia fiava-lhe e mandava as compras a casa, pois sabia que ela logo que pudesse lá ia pagar.
Quando faleceu não nos deixou nada mas também não deixou dividas.  

Sem comentários:

Enviar um comentário