sexta-feira, 13 de maio de 2011

Autobiografia (continuação)


«Tal como o nome o indica, autobiografia é o relato oral ou escrito que alguém faz da sua própria vida. É um género literário em prosa, que consiste na narração da experiência vivencial do indivíduo, levada a cabo por ele próprio.» in Wikipédia

Capítulo IV

1.                 Todos os dias vou para a escola, às dezanove horas, para ler, escrever e trabalhar no computador, para aprender cada vez mais.
Gosto muito de conviver e a escola é também mais uma oportunidade para fazer amigos e amigas.
Antes de ir para escola nunca tinha trabalhado num computador. Agora já comprei um e escrevo lá quase todos os dias. Esta minha auto biografia é mais dos trabalhos e, como muitos outros, vão para o nosso blogue, o “www.alfanoite.blogspot.com” . Tem sido muito interessante e engraçado andar na internet. Tem lá tudo para a gente aprender melhor. Parece impossível eu aprender tão bem, o que para mim é uma alegria.
Dizem que eu tenho uma boa caligrafia, mas acho que já foi melhor.  
Escrevo para o blogue, escrevo para o jornal, escrevo postais (até ao Pai Natal), escrevo cartas, etc.
Na escola faço muitas cópias e respondo a questionários, faço contas e problemas, que para mim são muito bem feitas, até porque o Senhor professor classifica de excelente.
Até conheci uma amiga, chamada Maria João, que me trata e pinta as unhas melhor do que a melhor esteticista que já conheci.
O engraçado é que esta Maria João nasceu quando eu estava no hospital, ainda lhe dei muitas vezes de comer e ajudei a dar-lhe banho, quando veio para a pediatria.
Também a Sónia, coleguinha da escola, menina de 23 anos, assisti no hospital durante algum tempo enquanto esteve internada. Ao irmão dela, chamado Victor, assisti durante muito tempo, que padecia de uma doença grave e que o levou à morte.
O senhor João Ferreira, é outro colega, quase sempre sentado ao meu lado, pessoa muito educada e divertida. As vezes também vai jogar as cartas para Apitil com os amigos.
Na escola, conheci uma amiga de nome Cacilda com quem me dou muito bem. Já fizemos uma viagem para França. Fomos juntas até Bordéus, lá eu segui para a cidade de Argen com os meus sobrinhos e a D. Cacilda foi para a Suiça  

Sem comentários:

Enviar um comentário