quinta-feira, 28 de abril de 2011


Autobiografia (continuação)


«Tal como o nome o indica, autobiografia é o relato oral ou escrito que alguém faz da sua própria vida. É um género literário em prosa, que consiste na narração da experiência vivencial do indivíduo, levada a cabo por ele próprio.» in Wikipédia

Capítulo III

1.        Eu já frequentava A.P.I.T.I.L. antes de me reformar. Ía passar as férias com os utentes. Depois de me reformar, passei a ir todos os dias para a APITIL, para conviver com os amigos e amigas. Jogar as caras, conversar, ver televisão, representar, cantar, etc.
23 - 10 - 1930
Participo em todas as festas, no carnaval e no são João vamos desfilar pelas ruas da Cidade de Lamego. Comemoramos os aniversários dos nossos utentes, fazemos muitas viagens:
Já fui a Orense, Vigo, a Loret del mar, a Santiago de Compostela, a Barcelona, a Fátima, a
Santa Luzia, Viana do Castelo, ao Porto, Viseu, Aveiro, a Coimbra, a Lisboa, Carcavelos, passei férias na Apúlia e em Albufeira.
Ainda ontem fomos ao alto do Cavalinho, comer bifanas e beber vinho verde. No próximo dia 24, vamos à Bairrada comer leitão assado. Vai ser uma festa. Na segunda feira vamos comemorar o carnaval com um desfile, passeando no comboio pelas ruas da Cidade até avenida.   
2.        Participei em muitos torneios e competições de boccia. A minha equipa da APITIL ganhou quase sempre. Temos muitas taças. Também é verdade que eu tenho o curso de árbitra de boccia, tirei-o no IND.
Lamego, 28 de Abril de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário