sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Quadras


Divagações
da
Maria da Conceição
.
.
.
.
.
.
.
.
I
Além
Douro anda a guerra
Eu bem ouço dar os tiros
Também ouço combater
Os meus ais com os teus suspiros
II
Minha é pobrezinha
Não tem nada que me dar
Peço-lhe pão, dá-me beijos
E depois põe-se a chorar.
IIINão olhes para o avental
Que entremeios não tem
Paguei-o à costureira
Não devo nada a ninguém
IVEstes rapazes de agora
Estes que de agora são
Trazem relógio no pulso
E nem sabem que horas são
VQuando te eu amava, amor
Tua mãe o que te dizia?
Que eras pano de alto preço
Qu`eu ainda não te merecia.

VIO meu amor disse à mãe
Que me havia de deixar.
Primeiro deixei-o eu.
Toma lá, vai-te gabar

3 comentários:

  1. Li os poemas da D. Conceição e são bonitos.
    Parabéns.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Mostram as vivências de outros tempos e a sabedoria popular.

    ResponderEliminar
  3. Ola... Gostei muito dos seus poemas D.Conceição continue assim como esse alegria.jinhos

    ResponderEliminar